Como funciona o acesso ao Agenda Minas?
Como realizar o primeiro acesso ao Agenda Minas?
Para acessar o Agenda Minas, é necessário possuir CPF e senha devidamente cadastrados junto à CET-MG.
Para viabilizar esse cadastro, no dia em que o credenciamento da ECV é publicado no Diário Oficial do Estado, o Grupo Otimiza entra em contato com o proprietário da empresa para solicitar as informações necessárias para enviar à CET-MG para a criação do cadastro no Agenda Minas.
Quando a CET-MG realiza o cadastro em sua base de dados, o proprietário recebe um e-mail possibilitando o acesso ao Agenda Minas.
Orientamos que, 4 dias após o credenciamento, o proprietário da ECV tente acessar o Agenda Minas com o CPF e a senha (ou apenas com o Certificado Digital, caso possua acesso ao SCE com o Certificado).
O Agenda Minas pode ser acessado pelo link: https://agendamento.prodemge.gov.br/.
Exceção
Em alguns casos, o proprietário da ECV pode já ter cadastro vinculado a seu CPF junto à CET-MG devido a situações anteriores.
Nessas circunstâncias, a CET não cria um novo cadastro e, por isso, o proprietário não recebe nenhum e-mail.
Dessa maneira, é necessário tentar acessar com CPF e senha (caso você se lembre da senha) ou apenas com o Certificado Digital.
Se você não se lembra da senha de acesso, clique em “Esqueceu sua senha?” e siga o passo a passo para redefini-la.
Caso não tenha acesso aos e-mails para recuperação de senha, entre em contato com o Grupo Otimiza pelo WhatsApp: (31) 99600-5837.
Iremos entrar em contato com a CET para vincular a conta a um e-mail atual de sua escolha e viabilizar a redefinição de senha.
É importante destacar que o acesso ou a falta dele ao Agenda Minas NÃO TEM IMPACTO no agendamento de vistorias pelo cidadão, ou seja, a ECV não é afetada.
A seguir, veja a orientação para alguns erros que pode aparecer ao tentar acessar o Agenda Minas:
Erro: usuário sem permissão
Ao tentar acessar o Agenda Minas, se ocorrer erro de usuário sem permissão, entre em contato com o Grupo Otimiza pelo WhatsApp: (31) 98458-2733.
Entraremos em contato com a CET para averiguar se há algum erro de cadastro.
Erro: usuário está bloqueado
Ao tentar acessar o Agenda Minas, se ocorrer erro de usuário bloqueado, clique em “Usuário bloqueado?” e siga as orientações do site para restabelecer o acesso.
Carregamento de login não finaliza
Ocasionalmente, ocorre instabilidade no sistema do Agenda Minas, resultando em lentidão ou não finalização do carregamento do login.
Em alguns casos, o procedimento abaixo pode corrigir o problema momentaneamente:
Google Chrome
1. Clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela
2. Clique em “Configurações” > Pesquise por “cookies” > “Configurações do site” > “Ver permissões e dados armazenados em sites”
3. Pesquise por “prodemge.gov.br”
4. Clique no ícone de lixeira para excluir os cookies salvos
5. Feche a aba e acesse o Agenda Minas novamente
Microsoft Edge
1. Clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela
2. Clique em “Configurações” > “Cookies e permissões de site” > “Gerenciar e excluir cookies e dados do site” > “Ver todos os cookies e dados do site”
3. Pesquise por “prodemge.gov.br” na barra de busca e aperte “Enter” no teclado
4. Clique na seta para baixo no site da Prodemge
5. Clique no ícone de lixeira de cada item e exclua todos os cookies
6. Feche a aba e acesse o Agenda Minas novamente
Firefox
1. Clique no ícone de três traços no canto superior direito da tela
2. Clique em “Configurações”
3. Selecione o painel “Privacidade e Segurança” > “Cookies e dados do site”
4. Clique no botão “Gerenciar dados”
5. No campo de busca, pesquise “prodemge.gov.br”
6. Selecione os itens e clique em “Remover selecionados”
7. Clique em “Salva alterações” e clique em “Ok” para confirmar a remoção dos cookies