Como cadastrar vistoriador no Vistosoft?

1. Acesse o Vistosoft
2. Clique em “Vistoriador” > “Solicitar Cadastro de Vistoriador”
3. Digite o CPF do vistoriador
4. Clique no ícone da lupa

Vistoriador não pré-cadastrado no Grupo Otimiza
Se o vistoriador ainda não tem cadastro no Grupo Otimiza:
1. Preencha o nome completo e e-mail do vistoriador
No campo “login”, insira o primeiro e último sobrenome do vistoriador, em letras minúsculas e separados por ponto-final, seguindo o modelo: nome.sobrenome

Exemplo:
Nome do vistoriador: Adriano Ferreira Ramos
Login: adriano.ramos

Caso o Vistosoft informe que o login já existe, o vistoriador deverá criá-lo utilizando outro sobrenome.

3. Crie uma senha e repita-a no campo “Confirmar senha”
4. Anexe a selfie, foto do documento de identificação ou da CNH e o Termo de Responsabilidade
5. Clique em “Enviar solicitação”

Vistoriador pré-cadastrado no Grupo Otimiza
Se o vistoriador já tiver um pré-cadastro no Grupo Otimiza:
1. Anexe a selfie, foto do documento de identificação ou da CNH e o Termo de Responsabilidade
2. Clique em “Enviar solicitação”

Vistoriador não vinculado à ECV
Caso o vistoriador em questão não esteja vinculado à ECV, aparecerá a mensagem abaixo.

Nesse caso, é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico:

1. No menu, clique em “Ajuda/Suporte” > Atendimento online
2. Siga as instruções do chat
3. Na hora de selecionar o assunto, escolha a opção “3 – Operação assistida”
4. No campo de serviço, selecione “Cadastro de vistoriador”

CPF inválido
Se o CPF for digitado incorretamente, aparecerá a mensagem abaixo.

Nesse caso, clique em “Ok” e insira o CPF corretamente.

Como saber se o cadastro está confirmado?
Após o envio da solicitação, nossa equipe de Suporte Técnico fará a validação do cadastro em até 30 minutos.

Cadastro recusado
Se for o caso, o Suporte Técnico entrará em contato por telefone para informar quais dados ou documentos precisam ser retificados.

Após a validação do cadastro, o vistoriador pode utilizar os sistemas normalmente.