Como corrigir um laudo aprovado?

Para correção de laudo aprovado, o Grupo Otimiza precisa abrir um chamado junto à CET-MG, que irá avaliar se o erro é passível de sanção ou não, além de deliberar sobre a possibilidade da correção.

Portanto, a ECV deve ter muito cuidado para evitar erros no laudo.

Passo a passo
1. Para solicitar a correção, entre em contato com o Suporte Técnico do Grupo Otimiza pelo chat online
2. No atendimento, informe:
• Placa
• Chassi
• Data da vistoria
• Correção a ser efetuada

Após o envio dessas informações, o Grupo Otimiza entrará em contato com a CET-MG para que o órgão avalie o pedido de correção.

Se o órgão autorizar a correção, você deve seguir o passo a passo de correção de laudo de vistoria.

Prazo para retorno da CET-MG
O prazo para o retorno da CET-MG é, em média, de 8 horas.

Como a ECV fica sabendo da resposta da CET-MG?
Após o retorno da CET-MG, o Grupo Otimiza entrará em contato com a ECV por e-mail e telefone cadastrados para informar o parecer.

Importante!
Se houver uma não conformidade grave, é importante a ECV ir à Ciretran e solicitar o bloqueio do laudo para que não seja utilizado.

Caso a vistoria tenha sido realizada há mais de 30 dias, não será possível fazer a correção. O cidadão deverá fazer um novo pagamento e será feita uma nova distribuição.

Todos os itens e os resultados correspondentes do checklist de vistoria são definidos pela CET-MG e podem sofrer alterações a qualquer momento.