Como fazer correção de laudo?

A vistoria de correção de laudo deve ser feita apenas em caso de necessidade.

Prazo para correção: 30 dias contados a partir da primeira vistoria.

É possível alterar os seguintes itens:

• Dados do proprietário/comprador (exceto CPF), contratante e condutor
• Fotos e vídeo da vistoria (nesse caso, é necessário refazer todo o processo fotográfico)
• Dados da tela “Dados da vistoria”
• Itens do checklist
• Resultado da vistoria

Correção sem novas fotos
1. No Vistosoft (computador), clique em “Consultas” > “Chassi ou placa” > Digite o chassi ou placa do veículo ou “Consultas” > “Ordem de Serviço” > Digite o número da Ordem de Serviço desejada

2. Clique em “Retificar laudo”
3. Faça a(s) alteração(ões) desejada(s) e emita o laudo corrigido, garantindo que as informações estejam corretas

Correção com novas fotos

1. No Vistosoft (computador), clique em “Consultas” > “Chassi ou placa” > Digite o chassi ou placa do veículo ou “Consultas” > “Ordem de Serviço” > Digite o número da Ordem de Serviço desejada

2. Clique em “Retificar laudo”
3. Faça a(s) alteração(ões) desejada(s) e emita o laudo corrigido, garantindo que as informações estejam corretas
4. Abra uma nova vistoria no VistosoftApp, faça uma nova vistoria e envie o processo fotográfico

5. No Vistosoft, na tela de “Fotos obrigatórias”, clique em “Remover” e selecione o novo processo fotográfico
6. Emita o laudo

Importante!
Caso haja erro ao clicar em “Retificar laudo”, entre em contato com o Suporte Técnico para analisar o impedimento da correção.

Dica!
No caso de laudo reprovado, a vistoria de correção não deve ser confundida com a vistoria de retorno. A vistoria de correção deve ser feita apenas em casos em que o vistoriador tenha cometido algum erro, seja de digitação ou de foto, por exemplo. Já a vistoria de retorno é realizada após o tratamento da não conformidade.

Todos os itens e os resultados correspondentes do checklist de vistoria são definidos pela CET-MG e podem sofrer alterações a qualquer momento.