“Não existe taxa paga para o serviço solicitado”: como proceder?
Quando esse erro é exibido, existem algumas possibilidades, como o cidadão realmente não ter feito o pagamento do DAE ou mesmo uma solicitação com dados incorretos, por exemplo.
Para solucionar, siga as orientações abaixo:
1. Verifique se a distribuição do veículo foi realmente feita pelo link https://transito.mg.gov.br/veiculos/vistorias/consultar-ecv-vistoria
2. Se a distribuição estiver correta, abra um chamado na CET pelo Fale Conosco pelo link https://transito.mg.gov.br/atendimento/fale-conosco-c/fale-conosco-2
Caso encontre dificuldades, a ECV pode solicitar auxílio do Grupo Otimiza para abrir o chamado junto à CET.
Entre em contato com o Suporte Técnico, informe a situação e envie os seguintes documentos:
• DAE (Documento de Arrecadação Estadual)
• Comprovante de arrecadação (o cidadão consegue na Ciretran)
• Folha de decalque de chassi (aquela com o QR Code e os dados do veículo)
Prazo: a CET estipula um prazo de 2 dias úteis para retornar.
3. Caso o veículo não tenha sido distribuído para sua ECV, oriente o cidadão a comparecer à ECV correta.