Como fazer vistoria de retorno?

A vistoria de retorno tem prazo de 30 dias para ser realizada e só pode ser feita para veículos reprovados na primeira vistoria.

Para veículo aprovado, aprovado com apontamento ou pendente de validação da Ciretran, caso necessário, deve ser feita a vistoria de correção de laudo.

Não é necessário agendar vistoria de retorno.

1. No VistosoftApp, clique no ícone do canto inferior esquerdo da tela para abrir uma nova vistoria

2. Digite chassi ou placa do veículo

3. Ao aparecer a mensagem abaixo, toque em “Sim” para prosseguir

4. Faça todas as fotos obrigatórias + a foto da(s) não conformidade(s) anterior(es) tratadas:
• Foto panorâmica
• Dianteira do veículo
• Traseira do veículo
• Hodômetro
• Chassi
• Item(ns) de segurança ou equipamento(s) obrigatório(s) saneado(s) cujas não conformidade(s) anterior(es) levaram à reprova original

5. Preencha o checklist e envie o processo fotográfico normalmente

6. No Vistosoft, clique em “Consulta” > “Chassi ou placa”

7. Digite chassi ou placa e aperte a tecla “Enter” no teclado

8. Dê um duplo clique na Ordem de Serviço correspondente

9. Clique em “Nova vistoria”

10. Clique na seta verde no canto superior direito até chegar à tela de “Contratante” e “Responsável pela apresentação do veículo” e preencha os dados
11. Pule a etapa de “Recebimento”, já que não há pagamento para vistoria de retorno
12. Na tela de “Nota Fiscal”, insira o número da Nota Fiscal da primeira vistoria e clique na seta verde
13. Selecione o processo fotográfico da vistoria de retorno e clique em “Selecionar”
14. Prossiga com o processo normalmente até a emissão do laudo